Ampliar as perspectivas

O intuito aqui é ampliar as perspectivas sobre o corpo com base no que venho estudando nos últimos 18 anos

6 de julho de 2023 - às 17h13 (atualizado em 24/8/2023, às 11h43)

Mulher faz alongamento ao ar livre
Crédito:

Envato

Fisioterapeuta Bruna Petito

Escrito por

Bruna Petito

Fisioterapeuta e criadora do método Inner Balance - Crefito 199745-F

Olá, é um prazer começar essa coluna sobre saúde em movimento! O nosso intuito aqui é ampliar as perspectivas sobre o corpo com base no que venho estudando nos últimos 18 anos.

Meu nome é Bruna Petito, sou apaixonada pela pesquisa do corpo em movimento e pelo fato de como a forma como entendemos e percebemos o corpo influencia nos relacionamentos e em tudo à nossa volta. Sou mãe de duas crianças, que me inspiram todos os dias no desenvolvimento do meu trabalho, moro nos Estados Unidos e desenvolvo uma metodologia chamada Inner Balance, que estuda formas de construir autonomia através da experiência do corpo para reprogramação do movimento.

O Inner Balance é um método e abordagem de educação somática, cujo processo de pesquisa foi iniciado por conta de um mergulho interno, que me levou a investigar a interação da mente com o movimento. Comecei a perceber que eu não tinha organização nem integração mesmo com uma vida muito ativa. Então, fui em busca de descobrir e entender as peças que faltavam.

O mais especial disso tudo é que comecei um processo de compreender a conexão do corpo com a mente e percebi que a partir dessa conexão vivemos melhor, gerenciamos melhor nossas emoções e temos uma boa saúde mental.

Quando temos estratégias, o nosso corpo consegue registrar melhorar as informações entendendo as demandas da rotina.

Por muito tempo, acreditamos que a saúde era distante do cuidado com o corpo e hoje temos comprovações de que sem a conexão do corpo com a mente dificilmente vamos ter esse equilíbrio que tanto buscamos.

Aqui nessa coluna, vamos ressignificar alguns entendimentos do funcionamento do corpo e até de como a história e a sociedade têm impacto na forma como lidamos com nossa saúde!

Até quinta que vem!