Previsões astrológicas de dezembro

Fabiana Cantos comenta como será a energia do céu e da sua vida

18 de dezembro de 2023 - às 09h09 (atualizado em 18/12/2023, às 09h09)

Fabiana Cantos astróloga

Escrito por

Fabiana Cantos

Astróloga e taróloga

Chegamos ao fim do ano! Dezembro já começou com Mercúrio em Capricórnio, trazendo mais lucidez e discurso objetivo nas nossas relações e negociações.

Além disso, uma quadratura entre Vênus e Plutão, no dia 3, gera um desconforto necessário para revermos os afetos, nossos valores e o que de fato precisa ser regenerado em nosso amor-próprio. Também no dia 4, Vênus entra em Escorpião, cuidado com a obsessão e os ciúmes! Mas caso tenha interesse em alguém, avalie o terreno de longe para depois agir.

No dia 6, Netuno retoma o movimento direto, permanece no signo de Peixes, tornando nossos sonhos mais factíveis e nossa espiritualidade, mais ativa. Aproveitem até 12/12 para organizar viagens, encontros, assinar contratos pois, a partir do dia 13, vamos ter Mercúrio Retrógrado. Sim, as festas de fim de ano serão mais divertidas ainda (contém ironia). Pode cair a internet, aplicativos falharem e cuidado para não falarem o que não devem nos Happy Hours. É um período de revisão, então, antes de falar, pense muitas vezes!

Dia 22 começa a temporada capricorniana, melhor signo de todos, não me contrarie, é o meu (rs). O Natal tende a ser mais tranquilo que o Ano Novo, mesmo assim, evite assuntos polêmicos na ceia e na virada, aproveite para pedir alguns livramentos.

Voltando a Vênus, dia 29 ela entra em Sagitário! Altas probabilidades de encontrar aquele amor de verão, que provavelmente não vai prosseguir como algo mais concreto. O importante é viver, sem muitas expectativas, apenas seja feliz!

No dia 30, temos o fim da retrogradação de Júpiter em Touro, então aqueles projetos profissionais e financeiros, que ficaram meio travados ao longo do ano, tendem a melhorar e tomar um rumo à expansão.

A tod@s, que 2024 seja maravilhoso e muito obrigada por estarem comigo nessa jornada! Abraços!