O Céu de Setembro

Insights para você viver o mês com harmonia

7 de setembro de 2023 - às 12h32 (atualizado em 11/9/2023, às 09h54)

Crédito:

Renata Galvão/Let’s Move 360

Fabiana Cantos astróloga

Escrito por

Fabiana Cantos

Astróloga e taróloga

Setembro começa com dois eventos importantes: fim de Vênus retrógrado em 3/9 no signo de Leão e início de Júpiter retrógrado em Touro. 

Passamos por um período de revisão de nossos valores, afetos, finanças e do que também consideramos como belo. Talvez, tenham rolado algumas discussões em relacionamentos, afetivos ou não, mas de fato era necessário olhar mais fundo para estas questões para nos integrarmos com o que nos faz vibrar uma energia maior e valorizar quem somos e o que temos. 

Agora é seguir em frente, porém com mais “pé no chão”, uma vez que Júpiter estará retrógrado até 30/12. O otimismo e fé em algo melhor com mais concretude, revisando cada passo antes de realizarmos qualquer expansão na nossa vida. Outro ponto também é evitar viagens para fora do país ou revisar muitas e muitas vezes as finanças e todos os trâmites antes de seguir com essa ideia. 

Outro combo astrológico interessante é a Lua Nova em Virgem em 14/9 seguida do fim de Mercúrio Retrógrado em 15/9, no mesmo signo. É importante revisarmos bem os documentos, nossa comunicação no trabalho e dia-a-dia. Agora é a hora de plantarmos sementes mais saudáveis e de projetos mais duradouros. Continuem trabalhando com afinco, avaliando os detalhes e com paciência que os frutos chegarão em no máximo 6 meses depois deste período. 

Além disso, teremos o início da temporada libriana a partir de 23/9, um convite para utilizarmos das qualidades diplomáticas do signo, que já está com Marte em exílio ali desde 27/8. Época boa para sair da toca e viver um pouco mais em harmonia consigo mesmo e com os demais. 

E para finalizar o mês, a quadratura entre Vênus e Urano potencializa crises financeiras. Portanto, controlem as comprinhas on-line para terem uma reserva de segurança! 

Ótimo setembro, pessoal! Namastê!