O Céu de Novembro

1 de novembro de 2023 - às 14h07 (atualizado em 13/11/2023, às 16h31)

Pôr do sol na represa Guarapiranga
Crédito:

Alexandra Cristina/Veleiro Absoluto

Fabiana Cantos astróloga

Escrito por

Fabiana Cantos

Astróloga e taróloga

Novembro iniciando e a gente ainda se recuperando da temporada de eclipses! Parece que estamos numa ressaca astrológica, de muitas reviravoltas, principalmente se você for dos signos de Touro ou Escorpião ou tiver muitos planetas nesses signos no seu Mapa Natal.

Busque recuperar suas energias nos primeiros dias. Em 4/11, chega ao fim a retrogradação de Saturno em Peixes. O planeta continua a transitar neste signo, mas de uma maneira mais direta e trazendo mais objetividade ao que devemos deixar para trás e também, a estabelecer bases mais fortes para o nosso desenvolvimento espiritual.

No dia 8, Vênus chega em Libra, enquanto Marte ainda continua em Escorpião até 24/11, quando chega em Sagitário. Ao longo do mês, ainda vamos sentir uma forte influência escorpiana, afetando os recursos compartilhados (financiamentos, entre outros) e nossas comunicações, requisitando profundidade nos temas e uma necessidade ainda maior de diplomacia. No dia 10, Mercúrio entrará em Sagitário e no mesmo dia, formará uma quadratura com Saturno.

Cuidado para não serem muito pragmáticos, mas o trabalho duro de raciocínios visando um bem maior valerão a pena a longo prazo. O fato de Plutão estar direto em Capricórnio ainda pode impactar nosso crescimento profissional, promovendo mudanças lentas e profundas, deixando nossas energias um pouco mais baixas próximo ao dia 18.

Porém, a partir de 22/11 o Sol entra em Sagitário, trazendo mais otimismo, fé e um reforço para enxergarmos mais luz em meio a escuridão interna ou externa. E no dia 27, com a quadratura entre Netuno e Mercúrio, evite assinar qualquer contrato ou fechar negociações por volta deste período. Fake News e golpes também rondarão o período do fim de novembro.

Revise, questione e repense antes de prosseguir. Sejam fortes e fiquem bem!