Feng Shui: você cuida da mensagem e energia do seu nome? E da marca e logotipo da sua empresa ou negócio?
Nosso colunista, Franco Guizzetti, chama à reflexão para o poder de um nome ou uma marca
18 de agosto de 2023 - às 10h00 (atualizado em 6/9/2023, às 18h29)
Envato
Escrito por
Franco Guizzetti
Terapeuta Holístico, Coaching e Consultor de Feng Shui
Será que seu nome tem valor? E o nome do seu negócio ou produto? Qual vibe tem? Você ainda não parou pra pensar na força ou energia que seu nome tem? Está na hora de começar a prestar atenção nesses detalhes e no poder que um nome tem.
O modo como você é chamado na família, pelos amigos e no trabalho é sua “impressão energética”. É você perante o universo em que vive.
Nossos nomes registrados na certidão de nascimento, nossa identificação no ambiente profissional ou apelido, são muito importantes, pois além de nos identificarem, nos localizam e posicionam energeticamente diante do mundo e do cosmos.
Um herói ou vilão é lembrado pelos seus feitos na história da humanidade por meio de seu nome, caso contrário, caem no anonimato e sua energia se perde.
Quando pronunciamos o nome de alguém, estamos emitindo um “mantra”, um som, uma vibração, uma energia que vibra e fortalece a pessoa. O mesmo ocorre quando escrevemos ou assinamos nossos nomes.
Se de um lado muitas pessoas trabalham e usam muito bem a energia de seus nomes, a maioria não se preocupa com esta vibração. E pior ainda: muitas não gostam do nome ou sobrenome.
O conselho que posso dar é aceite seu nome e sobrenome, pois é sua herança genética e hereditária. Mas, você pode escolher um nome profissional ou pessoal diferente para ser identificado, que te deixe bem energeticamente, tipo nome artístico ou apelido.
Marca e logotipo de empresas
Nas consultorias de Feng Shui em empresas, uma das falhas energéticas mais gritantes é o mau uso do nome e logomarca da companhia no mercado no qual atua.
É muito comum entrar em uma loja de roupas, fazer compras e sair do lugar sem conseguir identificar o nome do estabelecimento.
Muitos lojistas não se preocupam com a identificação visual da loja e com a marca, da fachada ao interior da loja, passando pelas embalagens.
Há várias empresas que prestam serviços de manutenção, por exemplo, e não colocam nenhuma identificação de sua empresa, nem mesmo um telefone para o cliente entrar em contato quando necessário.
Isso sem citar os folders de empresas que escondem o nome e logo ou não identificam com clareza o produto ou serviço oferecido. Em um mercado competitivo como o brasileiro, é importante que as empresas se preocupem em fortalecer o nome, a marca e o logotipo, associando-o ao produto ou serviço oferecido. Sem esquecer o site e um cartão de visitas.
Afinal, “a propaganda é a alma do negócio” e não existe propaganda melhor que o nome da empresa. Por isso, todas deveriam se preocupar com a energia do nome, nome fantasia, logomarca e logotipo – “DNA energético da empresa”.
A mensagem e energia que a empresa deseja passar aos seus clientes deve estar associada ao nome e ao logotipo. Há empresários que contratam os serviços de numerólogos, design gráficos, arquitetos, consultores de cores, imagens e marketing para definir a energia favorável de uma marca.
O interessante é notar que pequenas alterações, como o simples acréscimo de uma cor, dão resultado rápido. Em outros casos, basta desenvolver uma identificação visual, por meio da criação de uma marca ou logo.
Grandes ou pequenas, cabe a cada empresa efetuar as mudanças para melhorar, firmar e divulgar o nome de sua marca. De nada adianta ter uma empresa com bom astral e boas energias se os consumidores não conseguem identificar seu nome no mercado.
Lembre-se: tudo na vida é uma questão de energia, até mesmo a propaganda.
Franco Guizzetti – Consultor de Feng Shui, Coaching Holístico, Terapeuta de Desbloqueio Quântico, Terapia de Regressão, Separação Energética e Consulta de Tarot.
Agendar Consulta e Informações: Whatsapp (11) 99369-5791