Céu de agosto de 2023

Nossa colunista, Fabiana Cantos, astróloga e taróloga, fala sobre o Trânsito Astral deste mês, que tem duas superluas

2 de agosto de 2023 - às 10h28 (atualizado em 6/9/2023, às 18h37)

superlua branca em fundo preto
Crédito:

Envato

Fabiana Cantos astróloga

Escrito por

Fabiana Cantos

Astróloga e taróloga

Vamos aos principais eventos! 

 

No dia 1º, teremos uma superlua cheia no signo de Aquário, signo que traz os atributos do coletivo, de grandes questões sociais, círculos de amizade, inovações, mudanças repentinas e de alto impacto. Vamos ter também, no último dia do mês, outra superlua, mas no signo de Peixes, trazendo à tona as questões relacionadas à espiritualidade, à dissolução de si mesmo e à empatia, a auxiliar o outro. 

 

Toda lua cheia reflete o que foi plantado em suas respectivas luas novas, cerca de seis meses atrás. Então, você lembra o que plantou no começo do ano? Além disso, teremos um evento que todos amam, só que não: Mercúrio Retrógrado! Sim, ele vai rolar entre 23/08 e 15/09 no signo de Virgem. Esse signo é conhecido por ser bem crítico e detalhista. 

 

Pensando em um movimento retrógrado, é hora de revisar nos detalhes como nos comunicamos, os contratos assinados, os acordos firmados, para que tudo esteja alinhado de maneira perfeita com todas as partes envolvidas. Isso vai exigir paciência, dedicação e muito esforço, qualidades bem conhecidas de quem tem esse signo forte no mapa. 

 

É importante reforçar que Vênus está retrógrado no signo de Leão e ainda vai continuar assim durante este mês, enquanto Marte segue rumo ao signo de Libra, a partir de 27/08. Traduzindo, vamos continuar reavaliando nossos valores e nossas questões de amores e afetos, porém de uma maneira um pouco mais harmônica, a partir do fim do mês, já que Marte estará em um signo que preza pela diplomacia e não pela guerra. 

 

Finalizando, em 28/08 mais um planeta entra para o rol das retrogradações, o grandioso e intempestivo Urano, no signo de Touro. Isso pode gerar crises financeiras e afetivas, portanto repense e prepare o terreno para grandes mudanças, quando for o momento certo.