Os Nodos lunares mudaram!

E o que fazer? Calma, sem pânico! Primeiro, bora explicar o que são os nodos lunares

18 de julho de 2023 - às 17h21 (atualizado em 18/7/2023, às 17h21)

Imagem do planeta terra ao lado da lua
Crédito:

Envato

Fabiana Cantos astróloga

Escrito por

Fabiana Cantos

Astróloga e taróloga

Na astrologia, eles são determinados por cálculos matemáticos no nosso mapa astral, através do ponto de contato entre a órbita da Terra com a órbita da Lua, no momento do nosso nascimento. 

 

Assim, é determinado o eixo entre Nodo Sul e Nodo Norte, situados em signos e Casas astrológicas complementares. Por exemplo, se você tem seu Nodo Sul em Capricórnio na Casa 8, você terá o Nodo Norte em Câncer na Casa 2. 

 

Esses pontos representam a nossa história cármica (Sul) e para onde devemos seguir nesta vida (Norte), cada pessoa tem seu eixo definido em seu mapa, trazendo esses aspectos e como tratá-los para nossa evolução. 

 

Pois bem, tudo muito bonito, mas o que isso tem a ver com a mudança dos Nodos? Bem, alecrim dourado, não é só você que possui esses posicionamentos. O planeta Terra também. Então, quando falamos de movimentações astrológicas, os trânsitos dos astros podem impactar no macro e também no microcosmo. 

 

Agora, em 17 de julho, o eixo dos Nodos da Terra migraram para o Nodo Norte em Áries e Nodo Sul em Libra (signos opostos e complementares). Como o signo de Áries é regido por Marte, mais conhecido como Zé Treta, pode trazer muitos conflitos desnecessários e não levando em consideração as opiniões alheias e a diplomacia, características do signo de Libra. Porém, Áries dá aquela coragem de iniciar projetos, enquanto Libra pode ser um tanto quanto indeciso. 

 

Portanto, entre 17/07/23 e 11/01/25, busquemos o caminho do meio entre a coragem e a diplomacia! As lutas são importantes, desde que alinhadas com a nossa Verdade, não com o nosso Ego! Veja no seu mapa onde você possui esses signos para entender o real impacto deste trânsito astrológico. 

 

Beijos e ótima semana!